sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança - 1 de Junho de 2012

Que meninos sortudos estes!!! No dia 30 foram a Ourém comemorar o Dia Mundial da Criança, uma festa muito bonita que a Câmara Municipal de Ourém organizou. Hoje comemorámos no Jardim. Fomos dar um grande passeio pelo campo que terminou com um piquenique. Pelo meio ainda fomos visitar as Cisternas dos Capuchos (as famosas cisternas que estavam programadas no projeto Kidsmart...). Quando olhámos percebemos a origem do nome: o telhado da cisterna tem a forma de um capucho, daí o seu nome (?)... "Não!" - disse alguém - "...chama-se assim porque o dono se chamava Capucho"... Vamos esperar pode ser que alguém que nos veja confirme qual das versões é a verdadeira... No caminho encontrámos um moinho destruído. Na sua parede tinha uma pintura... "Olha uma pintura bonita!!!". "Eu adoro estas coisas". - disse o Lourenço.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This picture slideshow personalized with Smilebox

A primavera é mágica...

Hoje estivemos a observar como os pais canários tratam dos seus filhotes. Os filhotes canários têm uma pele tão fina que se consegue ver a comida no papo. Nascem do ovo. Quando nascem não têm penas. Estão sempre com fome e os seus papás têm que trabalhar muito para os alimentar...
Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Free digital ecard personalized with Smilebox

Feliz dia a todos os meninos e meninas...

Feliz dia a todos os meninos e meninas do planeta terra. Em especial aos nossos meninos e meninas do JI de Boleiros-Maxieira.

UM DIA MUITO FELIZ



                                                                 muitos beijinhos..., miminhos e abraços.