domingo, 18 de outubro de 2015

Bolachinhas de bolota - o outono está no ar


BOLACHINHAS DE BOLOTA UM PRODUTO GOURMET
Reabilitar as bolotas na alimentação humana começa por perdermos preconceitos como "É comida para animais". A bolota era antigamente a base da alimentação do povo lusitano no outono. Reabilitar esta técnica ancestral é zelar pela economia do país e pela saúde de cada um. É considerado um fruto que traz benefícios reconhecidos na prevenção do cancro, de problemas de coração e um excelente antioxidante...
Neste vídeo valorizamos todo um percurso traduzido em aprendizagens é uma história que conta o processo desde a recolha até à confeção. O outono está no ar!
Gostaram???
"Não é demais frisar as propriedades medicinais da bolota, sendo um alimento funcional de excelência que deve ser melhor aproveitado a bem da nossa saúde e da preservação das nossas florestas naturais e dos Quercus em particular:

_ Previne problemas cardiovasculares e tem acção anti-inflamatória (devido ao elevado teor em ácido oleico)
_ Retarda o envelhecimento, previne doenças degenerativas (como a diabetes, cataratas ou doença de Alzeimer) e previne o cancro (pelo seu teor em polifenóis, dos antioxidantes mais potentes)." (Retirado da pagina da quercus)