domingo, 28 de abril de 2013

ATENÇÃO: Informação útil; MATRÍCULAS

Informamos que têm 5 mensagens para ler (caso estejam interessados em conhecer as atividades que temos desenvolvido). Pedimos desculpa pelo atraso mas temos andado envolvidas com muito trabalho e não tem sido possível atualizar o blogue com a frequência que gostaríamos.
Estão abertas as matrículas para as crianças que se inscrevem pela 1ª vez na  pré-escola e  1º ciclo. A matrícula que decorre entre os dias 13 de maio a 15 de junho poderá efetuar-se na secretaria da sede do Agrupamento de Escolas Ourém (Escola Secundária de Ourém), entre as 9H00 e as 16H00  ou através do portal das escolas cujo endereço eletrónico é o seguinte:
www.portaldasescolas.pt
Os interessados devem fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: cartão de cidadão da crianças (BI ou cédula pessoal); boletim de vacinas atualizado; 1 foto tipo passe; Cartão de cidadão dos pais ou BI e NIF.
Caso o seu filho não tenha ainda o cartão de cidadão tem que apresentar o NISS (número de identificação de segurança social) e o NIF (número de identificação fiscal) da criança.

Dia aberto ao 1º ciclo

Na sexta feira comemorámos o dia aberto. Convidámos os amigos  que passaram para o 1º ciclo nos dois anos anteriores. A receção foi um pequeno lanche com bolo e limonada. Depois constituímos grupo com meninos da pré e do 1º ciclo (misturados). Cada grupo tinha como mascote um cientista famoso: Galilei Galileu, Einstein, Madame Currie... Demos a conhecer o que de mais importante estes cientistas fizeram para o bem da humanidade e.... Partimos à descoberta das 6 atividades: constução de pega monstro; a fada do ambiente, um ambiente saudável, ciência na cozinha, descoberta das cores e, como não podia deixar de ser um pouco de ar livre para respirar. É sempre bom rever os amigos. É bom conhecer as professoras.
Que disseram os vossos filhos aí em casa? Não pediram esparguete de morango ou bolinhas de maça?
Parece que temos que fazer um workshop para os papás...
Agradecemos aos nossos chefes de cozinha a colaboração a quem oferecemos 5 estrelas Michelin.
 

Visita ao castelo de Ourém

Que dia magnifico passámos no castelo de Ourém. O Gonçalo Hermingues, cavaleiro de D. Afonso Henriques, e a Moura Oureana foram os nossos guias. Contaram-nos a sua história e histórias antigas do castelo. Foi um dia mágico...

Chegou a Primavera!!!!!!!!!!!!!!

Chegou, chegou!!! Um pouco atrasada  mas chegou e nós fomos ver.
Comemos a maça pelo caminho e fomos à quinta das fragas ver os animais e as plantas que estão lindas de encantar, é a primavera a chegar.