quinta-feira, 1 de julho de 2010

Festa de final de ano


Realizou-se no dia 20 de Junho a festa de final de ano no nosso Jardim de Infância. Os nossos pais organizaram tudo: o salão, prepararam uma coreografia, registaram o que pensamos em vídeo e criaram uma apresentação em cd que depois ofereceram às pessoas que cuidam de nós.
As nossa educadoras ensaiaram connosco danças, canções, poesias e fizeram uma surpresa para os finalistas.
Neste dia tudo estava pronto para a actuação... que nervosismo!
A nossa festinha tinha como tema um mundo de pessoas coloridas e vieram pessoas de vários continentes: África,Ásia, Europa e América.
Os meninos de 3 anos coreografaram a "Joaninha das sete pintas e "A apanhar o trevo"; os meninos de 4 anos coreografaram uma poesia sobre "A amizade" (ficámos a saber que a amizade não tem cor, raça, nem fronteiras) e dançaram "Como uma marioneta"; nós dançámos "Ram sam sam" dissemos uma poesia a agradecer a todos os que nos ajudaram a crescer durante os anos que estivemos neste Jardim, com magia conseguimos abrir o saco que guardava os nossos presentes (ai,ai a professora Nélia...) e recebemos o diploma e um "Kit" que contém: o "livro de curso", as fitas de finalistas, a cartola e o saco para guardar tudo isto. Foi uma festa muito especial!!!

A evolução do bicho-da-seda



Criámos bichos da seda. Vejam como... A observação de todo o processo iniciou-se em Março e só ficou concluída no final de Junho. As várias "mudanças de forma" porque passaram chama-se metamorfose (que palavra tão... estranha, difícil - dizem os meninos).