quarta-feira, 11 de abril de 2012

O banho do bebé

É tão bom tomar banho, cheirar bem... Porque a higiene é muito importante para a nossa saúde demos banho a um boneco (um em cada sala): despimos a roupa, pusemos água morna na banheira, e usámos gel de banho para o corpo e shampoo para a cabeça. Depois limpámos bem com uma toalha e espalhámos pelo corpo do boneco uma loção hidratante. Finalmente vestimos-lhe uma roupinha lavada. Cheirava tão bem!...



Dia da árvore

No dia 21 de Março, dia da árvore, semeámos, no nosso quintal, algumas sementes arbustivas que nos foram oferecidas pela Câmara Municipal de Ourém. Esta iniciativa está integrada na semana da Primavera biológica.
Primeiro cavámos a terra, depois pusemos as sementes, tapamos o buraco e finalmente regámos. Vamos obsevando e regando, se não chover para que as nossas sementes possam nascer e crescer.

Teatro de fantoches " O Dentinho"



O grupo dos finalistas apresentou um teatro de fantoches " O Dentinho" para todos os meninos do Jardim. O teatro falava dos dentes e da forma de ganhar ou/e evitar as cáries.
Foi muito divertido e todos vamos lavar os dentes com cuidado e comer muitas maçãs e poucos doces!...

Visita à clínica "Pedojovem"



Em Março fomos visitar a clínica "Pedojovem" onde fomos muito bem recebidos pela Dra. Paula (dentista) e as suas assistentes.
Primeiro vimos um filme em diapositivos sobre os dentinhos e aprendemos os cuidados a ter para que não ganhem cáries...
Depois entrámos no consultório da Dra. e sentámo-nos na cadeira mágica que sobe e desce.
A Sra. Doutora observou a boca de todos os meninos e disse se tinham ou não cáries. No final ofereceu-nos um saco com um CD de músicas, uma pasta e elixir e uns panfletos sobre os cuidados a ter com os dentes.
Vamos agora ter mais cuidado a lavar os dentes e fazer uma alimentação saudável.