terça-feira, 22 de maio de 2012

Visita ao Casal Farto

No caminho passámos por uma cisterna fechada com  grades.
Visitámos o património da nossa terra. Visitámos uma capela pequena muito antiga que tinha uma Nª Senhora de Fátima e do Rosário. Essa capela pertenceu à ordem dos Templários e, mais tar à ordem dos cavaleiros de Malta. Na sacristia havia um confessionário e um "pau alto" para apagar as velas. As casas são todas feitas em pedras antigas e foram recuperadas pelos proprietários. Aqui pode-se pernoitar e ter acesso a um espaço calmo, onde os sons dos pássaros nos encantam. E o cheirinho a ervas naquela estrada do campo... uma delicia! Pena não podermos pôr o cheirinho a campo aqui no nosso blogue.
Vimos uma cisterna cheia de água. Aquela cisterna  é do   tio da Cidália.
E porque somos sempre muito bem recebidos por todos, os vizinhos do lado convidaram-nos a visitar a sua quinta. Fomos visitar um quintal com 2 éguas: "Torrinha" e... (Trabalho para pais TPP - ouçam a entrevista e digitem o outro nome nos comentários...), patos, galinhas e pintainhos.
Fizemos festinhas e vimos a égua a galope. Elas comem erva, palha e também ração (que é o chocolate e chocapic dos cavalos e serve para lhes dar energia).
No regresso passámos pelo mato... cheirava muito bem (respirem fundo e imaginem aquele cheiro delicioso a ervas do campo). Descobrimos caracóis.
Foi uma aventura maravilhosa!

Jornalistas: Grupo de 5 anos
Digitaram o texto: Martim Vieira, Cristiana, Bia,
Repórteres fotográficos: Maldini e Sandro.

Entrevista ao criador de cavalos... Os sons da água e de admiração.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Personalize your own slideshow design