quinta-feira, 14 de novembro de 2013

S. Martinho

 O verão de S. Martinho ajudou-nos a viver da melhor maneira este dia. Logo de manhã fomos apanhar caruma e pauzinhos para acender a fogueira e após o lanche da manhã fizemos o nosso magusto. Uma boa fogueira, muitas castanhas cortadas e... que cheirinho! Com o nosso cartucho na mão descascámos e comemos... até nos fartar! Ah, não faltou a... groselha claro, para que a tradição continue!...No dia seguinte os finalistas dramatizaram a história do S. Martinho. Em breve vão poder ver a gravação destes nossos pequenos grandes artistas.
 
.


sábado, 9 de novembro de 2013

Os nossos nomes

Nós, os meninos de 4 anos começamos a conhecer e desenhar o nosso primeiro nome com vários materiais. Hoje usámos a plasticina para moldar as letras do nosso nome e agora temos um cartão para copiar sempre que fazemos um trabalho. Estamos a crescer...e a aprender!

Aos pais - Dropbox e pedido de roupa velha de manga comprida

Podem agora aceder a todas as fotos dos vossos educandos, sempre que se realiza uma nova atividade. Esta potencialidade que é cedida através de um endereço eletrónico, tem o acesso vedado a todas as pessoas que não são convidadas. A mãe da Alice (Anita) já vos  terá feito chegar o convite. Apenas podem emitir o convite as pessoas que criaram o site. Será mais um passo para facilitar o diálogo sobre o que se passa na escola. Os pais podem importar para o seu computador apenas as fotos que mais vos agradarem. 
Agradecemos a todos os pais que tenham camisas, camisolas, T-Shirt velhas de manga comprida (de avós, tios, Netos, sobrinhos, filhos....),  e que não se importem de as "despachar"nos façam chegar. Vamos precisar delas urgentemente. 

Obrigado.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dia das bruxas

Foi um presente que o nosso amigo Rodolfo nos trouxe. Com a sua mãe fez uma carantonha numa abóbora. Trouxe a abóbora para a escola e foi um tema para um dia divertido.

Dia do Bolinho

Para cumprir a tradição, com a saquinha na mão, fomos pedir o bolinho.
Porta a porta; - "Ó tia dá bolinho, em louvor do seu santinho"...
Foram recheadas as sacas. Esta tradição promove a partilha entre vizinhos e reforça laços. Perguntem aos avós como era no seu tempo.

sábado, 2 de novembro de 2013

Somos uma grande família neste jardim de Infância. Colaboramos e ajudamos-nos uns aos outros facilitando o acompanhamento e o crescimento das nossas crianças. "Crescemos juntos de mãos dadas..." crescem as crianças em termos físicos e intelectuais, crescem os pais no seu papel de encarregados de educação, crescem os profissionais... Todos juntos não sabemos certamente tudo mas saberemos certamente algo mais do que se estivéssemos sós...
Agradecemos aos pais a vossa confiança.
Venha ver a nossa entrada com o seu filho e descubra onde está...



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Confeção dos bolinhos

Este ano fomos fazer os bolinhos do Dia de Todos os Santos à Padaria Heleno. Como sempre fomos recebidos com muito carinho e atenção quer pelo senhor Heleno, quer pelos seus funcionários. Vimos amassar, partir a massa, ... fizemos os bolinhos e pincelámos com tinta de ovo :). Foi um dia especial. Os finalistas tiveram ainda tempo para visitar o moinho e tiraram a foto de praxe. São 5 os moinhos que ali se encontram.
Um agradecimento especial ao Senhor Heleno pelo apoio que sempre tem dado às crianças.
Bem-haja por tudo.
    

Foi assim que nós desenhámos a nossa visita à padaria: