sábado, 2 de novembro de 2013

Somos uma grande família neste jardim de Infância. Colaboramos e ajudamos-nos uns aos outros facilitando o acompanhamento e o crescimento das nossas crianças. "Crescemos juntos de mãos dadas..." crescem as crianças em termos físicos e intelectuais, crescem os pais no seu papel de encarregados de educação, crescem os profissionais... Todos juntos não sabemos certamente tudo mas saberemos certamente algo mais do que se estivéssemos sós...
Agradecemos aos pais a vossa confiança.
Venha ver a nossa entrada com o seu filho e descubra onde está...



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Confeção dos bolinhos

Este ano fomos fazer os bolinhos do Dia de Todos os Santos à Padaria Heleno. Como sempre fomos recebidos com muito carinho e atenção quer pelo senhor Heleno, quer pelos seus funcionários. Vimos amassar, partir a massa, ... fizemos os bolinhos e pincelámos com tinta de ovo :). Foi um dia especial. Os finalistas tiveram ainda tempo para visitar o moinho e tiraram a foto de praxe. São 5 os moinhos que ali se encontram.
Um agradecimento especial ao Senhor Heleno pelo apoio que sempre tem dado às crianças.
Bem-haja por tudo.
    

Foi assim que nós desenhámos a nossa visita à padaria:

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Roda dos Alimentos

Quarta feira é o dia das surpresas: histórias, dramatizações, experiências...
Hoje visionámos um power point sobre a história da roda dos alimentos. Assim ficámos a conhecer quais os grupos que a constituem e os alimentos que devemos comer em maior e maior quantidade.
Para uma alimentação saudável o importante é... comer de tudo nas doses adequadas.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Workshop "Alimentação saudável e divertida"

O chefe de cozinha Pedro Silva, pai do Manuel, veio hoje ao nosso jardim ensinar a fazer pratos saudáveis e divertidos.
Primeiro fizemos uma sandes com pão de forma, queijo, tomate, azeitona, salsicha... no final surgiu uma cara divertida.
Para sobremesa... um pouco de doce de pera biológica num copo, a seguir um pouco de iogurte natural e em cima alguns cereais. Fácil e saboroso.
Ao lanche comemos a sandes e o doce. Podem experimentar e acrescentar outros ingredientes, é simples, saudável e muito divertido!
 O nosso muito obrigada aos pais do Manuel pela maravilhosa experiência que nos proporcionaram.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own photo slideshow

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação

Hoje é o dia mundial da alimentação e para comemorar fizemos batidos de fruta. Cada sala preparou 2 batidos de fruta diferente. Depois juntámo-nos no salão e bebemos um bocadinho de cada um. Uns eram mais doces, outros mais amargos, cada menino tem o seu preferido.
Aí em casa descubram, com a ajuda do "filhote(a)", quais as frutas que usamos para os batidos fazer!...
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free photo slideshow made with Smilebox

Uns bons tabalhadores

Os nossos amigos andam de vento em popa a enfeitar a nossa escola. Estão a fazer quadros, pinturas... ora vejam...

A História da Carochinha

Os nossos meninos de 5 anos, muito trabalhadores, já fizeram uma apresentação ao vivo da dramatização da História da Carochinha, com a canção. Aqui fica ela num vídeo não divulgado para que apenas os nossos papás tenham acesso. Divirtam-se!