Quarta feira é o dia das surpresas: histórias, dramatizações, experiências...
Hoje visionámos um power point sobre a história da roda dos alimentos. Assim ficámos a conhecer quais os grupos que a constituem e os alimentos que devemos comer em maior e maior quantidade.
Para uma alimentação saudável o importante é... comer de tudo nas doses adequadas.
O quê? Partilhar experiências. Como? Abrindo as portas do nosso "mundo". Para quê? Para crescer, comunicar, vivenciar, explorar, ..., e recordar. Onde? No planeta terra. Porquê? Porque é a nossa única casa. Com quem? Com todas as pessoas coloridas que se cruzem no nosso caminho!
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Workshop "Alimentação saudável e divertida"
O chefe de cozinha Pedro Silva, pai do Manuel, veio hoje ao nosso jardim ensinar a fazer pratos saudáveis e divertidos.
Primeiro fizemos uma sandes com pão de forma, queijo, tomate, azeitona, salsicha... no final surgiu uma cara divertida.
Para sobremesa... um pouco de doce de pera biológica num copo, a seguir um pouco de iogurte natural e em cima alguns cereais. Fácil e saboroso.
Ao lanche comemos a sandes e o doce. Podem experimentar e acrescentar outros ingredientes, é simples, saudável e muito divertido!
O nosso muito obrigada aos pais do Manuel pela maravilhosa experiência que nos proporcionaram.
Primeiro fizemos uma sandes com pão de forma, queijo, tomate, azeitona, salsicha... no final surgiu uma cara divertida.
Para sobremesa... um pouco de doce de pera biológica num copo, a seguir um pouco de iogurte natural e em cima alguns cereais. Fácil e saboroso.
Ao lanche comemos a sandes e o doce. Podem experimentar e acrescentar outros ingredientes, é simples, saudável e muito divertido!
O nosso muito obrigada aos pais do Manuel pela maravilhosa experiência que nos proporcionaram.
![]() |
| Make your own photo slideshow |
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Dia Mundial da Alimentação
Hoje é o dia mundial da alimentação e para comemorar fizemos batidos de fruta. Cada sala preparou 2 batidos de fruta diferente. Depois juntámo-nos no salão e bebemos um bocadinho de cada um. Uns eram mais doces, outros mais amargos, cada menino tem o seu preferido.
Aí em casa descubram, com a ajuda do "filhote(a)", quais as frutas que usamos para os batidos fazer!...
Aí em casa descubram, com a ajuda do "filhote(a)", quais as frutas que usamos para os batidos fazer!...
![]() |
| This free photo slideshow made with Smilebox |
Uns bons tabalhadores
Os nossos amigos andam de vento em popa a enfeitar a nossa escola. Estão a fazer quadros, pinturas... ora vejam...
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
quarta-feira, outubro 16, 2013
Nenhum comentário:
| Reacções: |
A História da Carochinha
Os nossos meninos de 5 anos, muito trabalhadores, já fizeram uma apresentação ao vivo da dramatização da História da Carochinha, com a canção. Aqui fica ela num vídeo não divulgado para que apenas os nossos papás tenham acesso. Divirtam-se!
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
quarta-feira, outubro 16, 2013
Um comentário:
| Reacções: |
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
A visita da fada traquinas
A fada traquinas voltou ao nosso Jardim para grande alegria de todos nós. Chegou de trotinete e carregada de surpresas. O avião avariou e ela vinha muito cansada. Abriu a sua mala e de dentro dela sairam: patinhos, uma gravata amarela, um balde amarelo... tudo amarelo até a sua capa e o seu chapéu.
Também trouxe um trabalho para os pequeninos e ensinou um poesia.... querem ouvir?
Amarelo, amarelinho
pinto tudo de amarelinho
o sol, a banana
e o pintainho!
Também trouxe um trabalho para os pequeninos e ensinou um poesia.... querem ouvir?
Amarelo, amarelinho
pinto tudo de amarelinho
o sol, a banana
e o pintainho!
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Planificações 2013-2014 1º Período
Aos pais
Pode consultar as planificações mensais relativas ao 1º Período do ano escolar de 2013-2014 e fique a conhecer os temas que o seu filho está a trabalhar.
Vá ao site "cantinho dos papás."
Pode consultar as planificações mensais relativas ao 1º Período do ano escolar de 2013-2014 e fique a conhecer os temas que o seu filho está a trabalhar.
Vá ao site "cantinho dos papás."
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
sexta-feira, setembro 20, 2013
Nenhum comentário:
| Reacções: |
Assinar:
Postagens (Atom)

