quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Workshop "Alimentação saudável e divertida"

O chefe de cozinha Pedro Silva, pai do Manuel, veio hoje ao nosso jardim ensinar a fazer pratos saudáveis e divertidos.
Primeiro fizemos uma sandes com pão de forma, queijo, tomate, azeitona, salsicha... no final surgiu uma cara divertida.
Para sobremesa... um pouco de doce de pera biológica num copo, a seguir um pouco de iogurte natural e em cima alguns cereais. Fácil e saboroso.
Ao lanche comemos a sandes e o doce. Podem experimentar e acrescentar outros ingredientes, é simples, saudável e muito divertido!
 O nosso muito obrigada aos pais do Manuel pela maravilhosa experiência que nos proporcionaram.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own photo slideshow

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação

Hoje é o dia mundial da alimentação e para comemorar fizemos batidos de fruta. Cada sala preparou 2 batidos de fruta diferente. Depois juntámo-nos no salão e bebemos um bocadinho de cada um. Uns eram mais doces, outros mais amargos, cada menino tem o seu preferido.
Aí em casa descubram, com a ajuda do "filhote(a)", quais as frutas que usamos para os batidos fazer!...
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free photo slideshow made with Smilebox

Uns bons tabalhadores

Os nossos amigos andam de vento em popa a enfeitar a nossa escola. Estão a fazer quadros, pinturas... ora vejam...

A História da Carochinha

Os nossos meninos de 5 anos, muito trabalhadores, já fizeram uma apresentação ao vivo da dramatização da História da Carochinha, com a canção. Aqui fica ela num vídeo não divulgado para que apenas os nossos papás tenham acesso. Divirtam-se!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A visita da fada traquinas

 A fada traquinas voltou ao nosso Jardim para grande alegria de todos nós. Chegou de trotinete e carregada de surpresas. O avião avariou e ela vinha muito cansada. Abriu a sua mala e de dentro dela sairam: patinhos, uma gravata amarela, um balde amarelo... tudo amarelo até a sua capa e o seu chapéu.
Também trouxe um trabalho para os pequeninos e ensinou um poesia.... querem ouvir?

Amarelo, amarelinho
pinto tudo de amarelinho
o sol, a banana
e o pintainho!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Planificações 2013-2014 1º Período

Aos pais
Pode consultar as planificações mensais relativas ao 1º Período do ano escolar de 2013-2014 e fique a conhecer os temas que o seu filho está a trabalhar.
Vá ao site "cantinho dos papás."

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma semana cheia de surpresas...

Pois cá estamos. E as surpresas já começaram. Os nossos papás muito preocupados mas nós, logo que os deixamos, ficamos bem. É pena não verem as fotos das nossas carinhas sorridentes...
E para começar bem já fizemos: digitinta, tivemos 2 aniversários e hoje um Whorkshop de enfiamentos. Usámos os lindos fios que a senhora aranha teceu e com eles fizemos lindas pulseiras.
Que tal gostaram das pulseiras?
Click to play this Smilebox slideshow

E para deleite de todos aqui está a história. Para ver  e ouvir basta clicar no título da história.
Muito obrigada, mãe da Carolina por ter passado esta manhã conosco a ensinar-nos a fazer estas lindas pulseiras!

A Senhora Aranha

Caso não tenha conseguido clique no endereço eletrónico.
https://www.youtube.com/watch?v=r0BunvLT5OQ&feature=youtu.be

Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize your own slideshow design