sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Planificações 2013-2014 1º Período

Aos pais
Pode consultar as planificações mensais relativas ao 1º Período do ano escolar de 2013-2014 e fique a conhecer os temas que o seu filho está a trabalhar.
Vá ao site "cantinho dos papás."

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma semana cheia de surpresas...

Pois cá estamos. E as surpresas já começaram. Os nossos papás muito preocupados mas nós, logo que os deixamos, ficamos bem. É pena não verem as fotos das nossas carinhas sorridentes...
E para começar bem já fizemos: digitinta, tivemos 2 aniversários e hoje um Whorkshop de enfiamentos. Usámos os lindos fios que a senhora aranha teceu e com eles fizemos lindas pulseiras.
Que tal gostaram das pulseiras?
Click to play this Smilebox slideshow

E para deleite de todos aqui está a história. Para ver  e ouvir basta clicar no título da história.
Muito obrigada, mãe da Carolina por ter passado esta manhã conosco a ensinar-nos a fazer estas lindas pulseiras!

A Senhora Aranha

Caso não tenha conseguido clique no endereço eletrónico.
https://www.youtube.com/watch?v=r0BunvLT5OQ&feature=youtu.be

Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize your own slideshow design

sábado, 7 de setembro de 2013

Estamos de volta!



E mais um Ano vai começar...
Pois é, acabaram-se as férias e vamos regressar para novas aventuras!
Reunião de Pais e Encarregados de Educação:
Dia 9 de setembro, 2ª feira, às 19h, no J.I. Boleiros/Maxieira
Inicio do Ano Letivo 2013/2014:
Dia 13 de setembro das 9h às 12h
Contamos com a vossa presença. Não falte!
 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Festa de Final de Ano

Pois é! A nossa Festa de Final de Ano já foi há 2 semanas e nem uma notícia neste blog!
É que... depois da Festa vem a ressaca e um dia vai passando atrás do outro...
Mas a memória continua bem viva dentro de todos nós (crianças e adultos) lembrando todos os momentos da Festa. Queremos agradecer aos Pais das crianças que fizeram parte da organização todo o empenho, carinho e dedicação que dedicaram a todas as crianças , ao pessoal docente e não docente deste Jardim.
"Valeu a pena?Tudo vale a pena, se a alma não é pequena"
  

terça-feira, 4 de junho de 2013

O nosso telheiro novo

Hoje quando chegámos ao Jardim tivemos uma agradável surpresa: o telheiro/alpendre, estava colocado na entrada e por ele passámos para no Jardim entrar. Hoje não choveu mas a partir de agora, sempre que chova, já podemos entrar sem nos molharmos. Ao pai do Sandro, o Sr Alexandre Monteiro, queremos dizer um muito, muito obrigado pela sua generosidade na doação dos materiais assim como pelo trabalho na construção e montagem desta maravilhosa estrutura.
       Bem Haja!


domingo, 19 de maio de 2013

Visita à fábrica das bolachas e exploratório em Coimbra

No dia 3 de maio acordámos bem cedinho e cheios de energia viajámos de autocarro. A primeira paragem foi na fábrica das bolachas da Cuétara, em Pombal; vimos um filme do "Benito", o monstro das bolachas e em seguida com uma touca na cabeça vimos como se fazem as bolachas. Saímos com um saco cheio de bolachas deliciosas.
Lá fomos nós para Coimbra , onde fizemos um piquenique num jardim, à beira do rio Mondego. O exploratório é mesmo ali ao lado e aí divertimo-nos com as experiências que nos proporcionaram: os 5 sentidos, o planetário, o bater do coração, o corpo humano...
Depois do lanche e de um delicioso gelado regressámos ao jardim, felizes e muuii..to cansados!
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Free scrapbooking design created with Smilebox

domingo, 5 de maio de 2013

Papel e pés no dia 1 de maio e a Lenda da Moura Oureana

Munidos de uma caneta, de uma folha de papel com perguntas e indicações e usando como meio de transporte os pés, lá se fizeram ao caminho os nossos participantes. Descobriram as localidades que nos albergam - Boleiros e Maxieira. Jogos, diversão e interação, uma tarde divertida (verdade?) em que a família esteve junta. Houve depois um espetáculo abrilhantado por individualidades da nossa história de Portugal. Fantasia e realidade de mãos dadas viajaram ao passado e contaram-nos a "Lenda da moura Oureana". Ourém terra com história e histórias.
Aqui fica o vídeo para recordação deste dia mágico.

A LENDA DA MOURA OUREANA                     http://www.youtube.com/watch?v=sfsTGEj4AY0
Caso não consiga aceder ao vídeo clicando sobre o texto copie o endereço eletrónico (em cima) e cole na caixa de endereços.