sábado, 7 de setembro de 2013

Estamos de volta!



E mais um Ano vai começar...
Pois é, acabaram-se as férias e vamos regressar para novas aventuras!
Reunião de Pais e Encarregados de Educação:
Dia 9 de setembro, 2ª feira, às 19h, no J.I. Boleiros/Maxieira
Inicio do Ano Letivo 2013/2014:
Dia 13 de setembro das 9h às 12h
Contamos com a vossa presença. Não falte!
 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Festa de Final de Ano

Pois é! A nossa Festa de Final de Ano já foi há 2 semanas e nem uma notícia neste blog!
É que... depois da Festa vem a ressaca e um dia vai passando atrás do outro...
Mas a memória continua bem viva dentro de todos nós (crianças e adultos) lembrando todos os momentos da Festa. Queremos agradecer aos Pais das crianças que fizeram parte da organização todo o empenho, carinho e dedicação que dedicaram a todas as crianças , ao pessoal docente e não docente deste Jardim.
"Valeu a pena?Tudo vale a pena, se a alma não é pequena"
  

terça-feira, 4 de junho de 2013

O nosso telheiro novo

Hoje quando chegámos ao Jardim tivemos uma agradável surpresa: o telheiro/alpendre, estava colocado na entrada e por ele passámos para no Jardim entrar. Hoje não choveu mas a partir de agora, sempre que chova, já podemos entrar sem nos molharmos. Ao pai do Sandro, o Sr Alexandre Monteiro, queremos dizer um muito, muito obrigado pela sua generosidade na doação dos materiais assim como pelo trabalho na construção e montagem desta maravilhosa estrutura.
       Bem Haja!


domingo, 19 de maio de 2013

Visita à fábrica das bolachas e exploratório em Coimbra

No dia 3 de maio acordámos bem cedinho e cheios de energia viajámos de autocarro. A primeira paragem foi na fábrica das bolachas da Cuétara, em Pombal; vimos um filme do "Benito", o monstro das bolachas e em seguida com uma touca na cabeça vimos como se fazem as bolachas. Saímos com um saco cheio de bolachas deliciosas.
Lá fomos nós para Coimbra , onde fizemos um piquenique num jardim, à beira do rio Mondego. O exploratório é mesmo ali ao lado e aí divertimo-nos com as experiências que nos proporcionaram: os 5 sentidos, o planetário, o bater do coração, o corpo humano...
Depois do lanche e de um delicioso gelado regressámos ao jardim, felizes e muuii..to cansados!
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Free scrapbooking design created with Smilebox

domingo, 5 de maio de 2013

Papel e pés no dia 1 de maio e a Lenda da Moura Oureana

Munidos de uma caneta, de uma folha de papel com perguntas e indicações e usando como meio de transporte os pés, lá se fizeram ao caminho os nossos participantes. Descobriram as localidades que nos albergam - Boleiros e Maxieira. Jogos, diversão e interação, uma tarde divertida (verdade?) em que a família esteve junta. Houve depois um espetáculo abrilhantado por individualidades da nossa história de Portugal. Fantasia e realidade de mãos dadas viajaram ao passado e contaram-nos a "Lenda da moura Oureana". Ourém terra com história e histórias.
Aqui fica o vídeo para recordação deste dia mágico.

A LENDA DA MOURA OUREANA                     http://www.youtube.com/watch?v=sfsTGEj4AY0
Caso não consiga aceder ao vídeo clicando sobre o texto copie o endereço eletrónico (em cima) e cole na caixa de endereços.

Para as mamãs dos médios


Para as mães dos meninos do meio (4 anos)
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own digital slideshow




sábado, 4 de maio de 2013

Para as mães dos finalistas...


 

Neste dia especial um miminho muito especial

Para as mães dos meninos finalistas

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
slideshow design by Smilebox