Pois é! A nossa Festa de Final de Ano já foi há 2 semanas e nem uma notícia neste blog!
É que... depois da Festa vem a ressaca e um dia vai passando atrás do outro...
Mas a memória continua bem viva dentro de todos nós (crianças e adultos) lembrando todos os momentos da Festa. Queremos agradecer aos Pais das crianças que fizeram parte da organização todo o empenho, carinho e dedicação que dedicaram a todas as crianças , ao pessoal docente e não docente deste Jardim.
"Valeu a pena?Tudo vale a pena, se a alma não é pequena"
O quê? Partilhar experiências. Como? Abrindo as portas do nosso "mundo". Para quê? Para crescer, comunicar, vivenciar, explorar, ..., e recordar. Onde? No planeta terra. Porquê? Porque é a nossa única casa. Com quem? Com todas as pessoas coloridas que se cruzem no nosso caminho!
segunda-feira, 1 de julho de 2013
terça-feira, 4 de junho de 2013
O nosso telheiro novo
Hoje quando chegámos ao Jardim tivemos uma agradável surpresa: o telheiro/alpendre, estava colocado na entrada e por ele passámos para no Jardim entrar. Hoje não choveu mas a partir de agora, sempre que chova, já podemos entrar sem nos molharmos. Ao pai do Sandro, o Sr Alexandre Monteiro, queremos dizer um muito, muito obrigado pela sua generosidade na doação dos materiais assim como pelo trabalho na construção e montagem desta maravilhosa estrutura.
Bem Haja!
Bem Haja!
domingo, 19 de maio de 2013
Visita à fábrica das bolachas e exploratório em Coimbra
No dia 3 de maio acordámos bem cedinho e cheios de energia viajámos de autocarro. A primeira paragem foi na fábrica das bolachas da Cuétara, em Pombal; vimos um filme do "Benito", o monstro das bolachas e em seguida com uma touca na cabeça vimos como se fazem as bolachas. Saímos com um saco cheio de bolachas deliciosas.
Lá fomos nós para Coimbra , onde fizemos um piquenique num jardim, à beira do rio Mondego. O exploratório é mesmo ali ao lado e aí divertimo-nos com as experiências que nos proporcionaram: os 5 sentidos, o planetário, o bater do coração, o corpo humano...
Depois do lanche e de um delicioso gelado regressámos ao jardim, felizes e muuii..to cansados!
Lá fomos nós para Coimbra , onde fizemos um piquenique num jardim, à beira do rio Mondego. O exploratório é mesmo ali ao lado e aí divertimo-nos com as experiências que nos proporcionaram: os 5 sentidos, o planetário, o bater do coração, o corpo humano...
Depois do lanche e de um delicioso gelado regressámos ao jardim, felizes e muuii..to cansados!
![]() |
| Free scrapbooking design created with Smilebox |
domingo, 5 de maio de 2013
Papel e pés no dia 1 de maio e a Lenda da Moura Oureana
Aqui fica o vídeo para recordação deste dia mágico.
A LENDA DA MOURA OUREANA http://www.youtube.com/watch?v=sfsTGEj4AY0
Caso não consiga aceder ao vídeo clicando sobre o texto copie o endereço eletrónico (em cima) e cole na caixa de endereços.
A LENDA DA MOURA OUREANA http://www.youtube.com/watch?v=sfsTGEj4AY0
Caso não consiga aceder ao vídeo clicando sobre o texto copie o endereço eletrónico (em cima) e cole na caixa de endereços.
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
domingo, maio 05, 2013
Um comentário:
| Reacções: |
Para as mamãs dos médios
|
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
domingo, maio 05, 2013
4 comentários:
| Reacções: |
sábado, 4 de maio de 2013
Para as mães dos finalistas...
Neste dia especial um miminho muito especial
Para as mães dos meninos finalistas
![]() |
| A slideshow design by Smilebox |
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
sábado, maio 04, 2013
3 comentários:
| Reacções: |
Para as mamãs dos mais pequeninos
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
sábado, maio 04, 2013
Um comentário:
| Reacções: |
Assinar:
Postagens (Atom)




