Hoje quando chegámos ao Jardim tivemos uma agradável surpresa: o telheiro/alpendre, estava colocado na entrada e por ele passámos para no Jardim entrar. Hoje não choveu mas a partir de agora, sempre que chova, já podemos entrar sem nos molharmos. Ao pai do Sandro, o Sr Alexandre Monteiro, queremos dizer um muito, muito obrigado pela sua generosidade na doação dos materiais assim como pelo trabalho na construção e montagem desta maravilhosa estrutura.
Bem Haja!
O quê? Partilhar experiências. Como? Abrindo as portas do nosso "mundo". Para quê? Para crescer, comunicar, vivenciar, explorar, ..., e recordar. Onde? No planeta terra. Porquê? Porque é a nossa única casa. Com quem? Com todas as pessoas coloridas que se cruzem no nosso caminho!
terça-feira, 4 de junho de 2013
domingo, 19 de maio de 2013
Visita à fábrica das bolachas e exploratório em Coimbra
No dia 3 de maio acordámos bem cedinho e cheios de energia viajámos de autocarro. A primeira paragem foi na fábrica das bolachas da Cuétara, em Pombal; vimos um filme do "Benito", o monstro das bolachas e em seguida com uma touca na cabeça vimos como se fazem as bolachas. Saímos com um saco cheio de bolachas deliciosas.
Lá fomos nós para Coimbra , onde fizemos um piquenique num jardim, à beira do rio Mondego. O exploratório é mesmo ali ao lado e aí divertimo-nos com as experiências que nos proporcionaram: os 5 sentidos, o planetário, o bater do coração, o corpo humano...
Depois do lanche e de um delicioso gelado regressámos ao jardim, felizes e muuii..to cansados!
Lá fomos nós para Coimbra , onde fizemos um piquenique num jardim, à beira do rio Mondego. O exploratório é mesmo ali ao lado e aí divertimo-nos com as experiências que nos proporcionaram: os 5 sentidos, o planetário, o bater do coração, o corpo humano...
Depois do lanche e de um delicioso gelado regressámos ao jardim, felizes e muuii..to cansados!
![]() |
| Free scrapbooking design created with Smilebox |
domingo, 5 de maio de 2013
Papel e pés no dia 1 de maio e a Lenda da Moura Oureana
Aqui fica o vídeo para recordação deste dia mágico.
A LENDA DA MOURA OUREANA http://www.youtube.com/watch?v=sfsTGEj4AY0
Caso não consiga aceder ao vídeo clicando sobre o texto copie o endereço eletrónico (em cima) e cole na caixa de endereços.
A LENDA DA MOURA OUREANA http://www.youtube.com/watch?v=sfsTGEj4AY0
Caso não consiga aceder ao vídeo clicando sobre o texto copie o endereço eletrónico (em cima) e cole na caixa de endereços.
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
domingo, maio 05, 2013
Um comentário:
| Reacções: |
Para as mamãs dos médios
|
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
domingo, maio 05, 2013
4 comentários:
| Reacções: |
sábado, 4 de maio de 2013
Para as mães dos finalistas...
Neste dia especial um miminho muito especial
Para as mães dos meninos finalistas
![]() |
| A slideshow design by Smilebox |
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
sábado, maio 04, 2013
3 comentários:
| Reacções: |
Para as mamãs dos mais pequeninos
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
sábado, maio 04, 2013
Um comentário:
| Reacções: |
domingo, 28 de abril de 2013
ATENÇÃO: Informação útil; MATRÍCULAS
Informamos que têm 5 mensagens para ler (caso estejam interessados em conhecer as atividades que temos desenvolvido). Pedimos desculpa pelo atraso mas temos andado envolvidas com muito trabalho e não tem sido possível atualizar o blogue com a frequência que gostaríamos.
Estão abertas as matrículas para as crianças que se inscrevem pela 1ª vez na pré-escola e 1º ciclo. A matrícula que decorre entre os dias 13 de maio a 15 de junho poderá efetuar-se na secretaria da sede do Agrupamento de Escolas Ourém (Escola Secundária de Ourém), entre as 9H00 e as 16H00 ou através do portal das escolas cujo endereço eletrónico é o seguinte:
www.portaldasescolas.pt
Os interessados devem fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: cartão de cidadão da crianças (BI ou cédula pessoal); boletim de vacinas atualizado; 1 foto tipo passe; Cartão de cidadão dos pais ou BI e NIF.
Caso o seu filho não tenha ainda o cartão de cidadão tem que apresentar o NISS (número de identificação de segurança social) e o NIF (número de identificação fiscal) da criança.
Estão abertas as matrículas para as crianças que se inscrevem pela 1ª vez na pré-escola e 1º ciclo. A matrícula que decorre entre os dias 13 de maio a 15 de junho poderá efetuar-se na secretaria da sede do Agrupamento de Escolas Ourém (Escola Secundária de Ourém), entre as 9H00 e as 16H00 ou através do portal das escolas cujo endereço eletrónico é o seguinte:
www.portaldasescolas.pt
Os interessados devem fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: cartão de cidadão da crianças (BI ou cédula pessoal); boletim de vacinas atualizado; 1 foto tipo passe; Cartão de cidadão dos pais ou BI e NIF.
Caso o seu filho não tenha ainda o cartão de cidadão tem que apresentar o NISS (número de identificação de segurança social) e o NIF (número de identificação fiscal) da criança.
Publicada por
Agrupamento de Escolas Ourém - Grupo do pré-escolar
em
domingo, abril 28, 2013
Nenhum comentário:
| Reacções: |
Assinar:
Postagens (Atom)



