terça-feira, 19 de março de 2013

Para os pais dos mais pequeninos (3 anos)

O meu pai é assim...
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free slideshow design made with Smilebox
E esta bela poesia... Como se chama a pessoa que sabe muita coisa??? Querem ouvir?!

Para os nossos pais...


Quem são os pais mais especiais do planeta terra?  Os pais do Jardim de Infância de Boleiros Maxieira. Então aqui fica um docinho dos filhotes para os pais mais especiais do planeta terra. Não deixem de ouvir a poesia. 
Feliz dia do pai.
Com um grande beijinho dos filhotes finalistas que não têm aqui as vossas fotos porque a Mena deixou acabar a bateria na máquina... mas, quando forem ver as avaliações, podem ler a aventura que escrevi. Uma história especial de mim para ti.

O meu pai é o meu super-herói!
Jornalistas: Cristiana, David                  

segunda-feira, 18 de março de 2013

Modelagem de chocolate Workshop


Hoje   fizemos   modelagem  de   chocolate. Nós fomos os professores dos pequeninos e dos médios. O chocolate era sólido. Nós aquecemos e ele ficou líquido. Temperámos o chocolate e pintámos os lábios com ele. Lambemos os lábios e "UMMMM que delícia". Enchemos forminhas... Pintámos a mão com chocolate e... À tarde tirámos das formas. Já provaram? 

Bom, foi o máximo... Mãos de chocolate, lábios de chocolate, mesas de chocolate, cara de chocolate, roupa de chocolate...

Jornalistas: João; Martim Vieira.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Dia da mulher (com algum atraso...)



Neste dia especial ….

Doce
Imaginativa
Amorosa

Deliciosa
Amiga

Mimosa
Única
Linda
Heroína
Especial
Risonha.

És tu mãe a mulher da minha vida !
Jornalistas: Matilde e Mara.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Workshop de chocolate


A Rita  fez anos.
Ofereceu aos amigos um workshop de chocolate.
Agora  que  sabemos  como se faz vamos fazer com os  meninos das outras salas.
Nós vamos ser  os professores.
Já agora os bombons  estavam bons?

Jornalistas: Rita e Cristiana.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os pega monstros. Workshop divertido


Hoje fizemos    uma     experiência.     Usámos    1 colher, 2  copos, cola liquida (UHU), borato de sódio e corante alimentar.
Num copo com água deitam-se 5 colheres de borato de sódio e mexe-se para dissolver. No outro copo deita-se um pouco de cola (altura de 1 dedo) Junta-se à cola umas gotas de corante por fim a água com o borato e mexe-se para misturar. O que acontece???
                                         Nasce um “pega monstro”.


Jornalistas: Martim C e Martim Vieira
Convidamos os pais a repetir a experiência em casa e… contem-nos aqui o que observaram. Bom trabalho.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

feliz dia de S. Valentim

Hoje é o dia de S. Valentim, mais conhecido pelo dia dos namorados. No nosso Jardim festejámos o dia da Amizade, valorizamos os valores relacionados com "ser amigo": dar beijinhos, abraços, ajudar, ser solidário... Os meninos fizeram um miminho para oferecer aos amigos das outras salas e todos levaram para casa os presentes. Os papás gostaram? Nós gostávamos muito de saber!
Click to play this Smilebox invite
Create your own invite - Powered by Smilebox
This free invitation card personalized with Smilebox