segunda-feira, 11 de março de 2013

Dia da mulher (com algum atraso...)



Neste dia especial ….

Doce
Imaginativa
Amorosa

Deliciosa
Amiga

Mimosa
Única
Linda
Heroína
Especial
Risonha.

És tu mãe a mulher da minha vida !
Jornalistas: Matilde e Mara.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Workshop de chocolate


A Rita  fez anos.
Ofereceu aos amigos um workshop de chocolate.
Agora  que  sabemos  como se faz vamos fazer com os  meninos das outras salas.
Nós vamos ser  os professores.
Já agora os bombons  estavam bons?

Jornalistas: Rita e Cristiana.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os pega monstros. Workshop divertido


Hoje fizemos    uma     experiência.     Usámos    1 colher, 2  copos, cola liquida (UHU), borato de sódio e corante alimentar.
Num copo com água deitam-se 5 colheres de borato de sódio e mexe-se para dissolver. No outro copo deita-se um pouco de cola (altura de 1 dedo) Junta-se à cola umas gotas de corante por fim a água com o borato e mexe-se para misturar. O que acontece???
                                         Nasce um “pega monstro”.


Jornalistas: Martim C e Martim Vieira
Convidamos os pais a repetir a experiência em casa e… contem-nos aqui o que observaram. Bom trabalho.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

feliz dia de S. Valentim

Hoje é o dia de S. Valentim, mais conhecido pelo dia dos namorados. No nosso Jardim festejámos o dia da Amizade, valorizamos os valores relacionados com "ser amigo": dar beijinhos, abraços, ajudar, ser solidário... Os meninos fizeram um miminho para oferecer aos amigos das outras salas e todos levaram para casa os presentes. Os papás gostaram? Nós gostávamos muito de saber!
Click to play this Smilebox invite
Create your own invite - Powered by Smilebox
This free invitation card personalized with Smilebox

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O nosso desfile de carnaval


Cá está para deleite de todos os que seguem o nosso percurso. Este ano o carnaval trouxe cientistas que gostam de observar animais, os astros e, especialmente, fazer experiências divertidas!!!!!! 
Viva o carnaval
viva a palhaçada,
viva o cientista 
de cara pintada!
Um feliz entrudo para todos vós! Veja Cientistas 2013 o vídeo.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mais bichinhos do alfabeto...

Pois é já estão nas nossas mãos mais alguns bichinhos... Uma delicia todos eles. Aqui fica a partilha.
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
This scrapbook created with Smilebox

A princesa Oureana


Hoje vieram  os senhores do museu de Ourém.
Vieram contar-nos a história da princesa Oureana. É a história de Ourém.
A princesa apaixonou-se por um cavaleiro e casou.
Morreu com saudades da mãe. 
Jornalistas: Mara e Mariana

Ouçam a história. As "estórias" da história são uma boa forma de introduzir as crianças no mundo da história e ajuda-as a perceber o passado. 

PS: Pedimos desculpa pela ausência de informações mas a tempestade afetou a internet e deixou-nos sem rede.